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Malentacchi Advogados

fev. 21, 2022

Posso processar um cliente por danos morais?

Posso processar um cliente por danos morais?

Para entender quando uma empresa pode processar um cliente por danos morais, a Malentacchi Advogados, desenvolveu este conteúdo informativo com requisitos que determinam a possibilidade.

Sim, é possível processar um cliente pedindo indenização por dano moral. Contudo, essa possibilidade está atrelada às hipóteses de processo.

Em que hipóteses posso processar um cliente por dano moral?

O fornecedor de produtos e/ou serviços poderá processar um cliente por dano moral, quando constatar que houveram excessos nas reclamações e exposição injusta da empresa.

Como faço para comprovar o dano moral?

Atualmente, com as redes sociais e sites de reclamação, é comum que os clientes cometam excessos em suas reclamações através da internet. Desta forma, para comprovar o dano moral, a empresa poderá salvar as reclamações para demonstrar em juízo.

Como saber se o cliente cometeu excesso na reclamação?

Haverá excesso na reclamação sempre que o cliente utilizar expressões que ofendam a honra da empresa e/ou de seus funcionários, ou nas hipóteses em que forem atribuídos fatos mentirosos a fim de prejudicar a empresa.

Conclusão

As empresas podem processar seus clientes, por dano moral, sempre que identificar excessos cometidos por estes, principalmente quando houver ofensa à honra ou atribuição de fato mentiroso à empresa e seus funcionários.

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